domingo, 28 de Abril de 2024  17:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2012

Museu Marítimo inicia programa comemorativo dos 75 anos com reabertura da sala da ria


O Museu Marítimo de Ílhavo assinala, esta quarta-feira, os 75 anos de existência e inicia um programa comemorativo especial. Para esta ...

O Museu Marítimo de Ílhavo assinala, esta quarta-feira, os 75 anos de existência e inicia um programa comemorativo especial. Para esta quarta-feira está preparada a reabertura da Sala da Ria (após o encerramento para obras integradas na obra do Aquário de Bacalhaus), seguindo-se ao início da noite um Concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

A estrutura está integrada desde 2010 na Rede Portuguesa de Museus após candidatura aprovada pelo Instituto dos Museus e da Conservação.

Nos últimos 10 anos o Museu recebeu perto de 500 mil visitantes e a comemoração dos 75 anos abre caminho à expansão. Passa a incluir espaço de investigação e inovação e o aquário. O Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo) funciona desde Março e o aquário terá inauguração no próximo dia 21 de Outubro.

O dia aberto do Museu inclui hastear de bandeiras, às 10h00, seguindo-se um dia de visitas guiada, cinema (16h00) e uma visita especial (18h00) aos espaços do Museu e às obras do Aquário bem como ao espaço do CIEMar-Ílhavo.

A sessão comemorativa é às 19h30 seguindo-se a reabertura da Sala da Ria e a inauguração da exposição “Viagens na Coleções do MMI” (2.º módulo). Neste momento destaque também para a apresentação online das coleções de pintura, desenho e algas marinhas.

O dia fecha com o espetáculo da Orquestra Filarmonia das Beiras a partir das 22h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®